29/01/2014 17h27

Fernando Dini (PMDB) fez questão de conhecer de perto o trabalho da nova diretoria da entidade

O vereador Fernando Dini (PMDB) esteve visitando a Casa de España nesta semana para conhecer mais de perto o projeto da nova diretoria que assumiu no mês de janeiro. “São descendentes de espanhóis de famílias tradicionalíssimas de Sorocaba. Estão desenvolvendo um trabalho cultural, um trabalho de resgate fantástico, que precisa se divulgado e apoiado”, diz o vereador.

Dini também afirmou que o poder público precisa dar mais espaço a esse projeto histórico, que também tem cunho social, já que a Casa de España, entre outros projetos, oferece cursos de língua espanhola e mantém parcerias para aulas de profissionalização. “É a tradição espanhola viva em Sorocaba. É um orgulho ver as pessoas engajadas nesse projeto de importância ímpar, levando cultura principalmente às crianças”, afirma.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)