30/01/2014 12h41

Requerimento de Saulo do Afro Arts (PRP) questiona escassez dos produtos fornecidos gratuitamente à população de baixa renda.

O vereador Saulo do Afro Arts (PRP), através de requerimento protocolado nesta semana, cobra informações da Prefeitura acerca da escassez de fraldas geriátricas e suplementos alimentares distribuídos gratuitamente à população que, por motivos clínicos, necessitam desses produtos. Segundo informado por servidores ao vereador, os itens são adquiridos em quantidade insuficiente gerando demora e fila de espera.

“A Secretaria de Saúde tem conhecimento dos munícipes atendidos e o detalhamento da demanda reprimida, ou seja, todas as informações necessárias para a abertura de licitação prevendo a quantidade necessária desses itens”, afirma o parlamentar.

O requerimento elenca uma série de questionamentos: qual a quantidade de pessoas atendidas; qual a quantidade de itens adquiridos; quantas pessoas estão na fila de espera; qual o procedimento de distribuição de fraldas e suplementos à população e se a Prefeitura já vem tomando providências para sanar o problema.

“Ao se criar uma demanda reprimida a Prefeitura atinge o direito dessas pessoas à alimentação adequada e à dignidade também. Estamos falando de pessoas de baixa renda e, portanto, dependentes deste fornecimento para sua subsistência”, completa Saulo.