30/01/2014 17h15

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal, formada pelos vereadores Francisco França (líder), Izidio de Brito e Carlos Leite está preparando um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os motivos que levaram a crise no abastecimento de água do município e os problemas administrativos ocorridos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Os petistas entendem que os inúmeros protestos que vêm acontecendo na cidade, em regiões distintas, devido à falta de água, e ainda a declaração do prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) de que o abastecimento em Sorocaba vive momento de crise, são fatores mais que suficientes para a abertura de uma CPI no Legislativo.

Na próxima terça-feira, 7, na volta do recesso, os parlamentares devem buscar apoio dos demais vereadores pela abertura da CPI. Para que seja instaurada são necessárias sete assinaturas.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França/PT)