31/01/2014 14h27

O vereador Saulo do Afro Arts (PRP) disse ter recebido da Secretaria de Educação do Município a notícia de que as crianças do Jardim Califórnia serão temporariamente atendidas em prédio alugado, situado na Avenida Rizaku Kanizawa, 391, até que terminem as obras de construção de uma unidade para o bairro.

A notícia foi transmitida por representantes da secretaria durante reunião do vereador com professores e pais de alunos, no Centro de Educação Infantil (CEI-22), no bairro vizinho, o Vila Bethânia, na tarde de quinta-feira, 30. “Os dois bairros estão localizados numa região da cidade em que há carência de vagas em creches. E isso vinha preocupando os moradores do Jardim Califórnia, que vinham há tempos reivindicando um CEI no bairro.”

Para atender a esse pedido, a Prefeitura iniciou a construção do prédio de um CEI que, entretanto, está parada por problemas burocráticos. “Diante dessa dificuldade a Secretaria de Educação informou que, a fim de não deixar as crianças do Jardim Califórnia sem creche, decidiu alugar o prédio para nele abrigar, temporariamente, as crianças do bairro, a partir do próximo dia 10. Esse prédio tem capacidade para atender cerca de setenta crianças. Foi uma boa notícia para pais e mães residentes naquela região, porque eles estavam aflitos aguardando uma resposta a seus anseios”, comemorou o vereador Saulo que havia encaminhado essa reivindicação à Prefeitura em nome daquela comunidade.