03/02/2014 09h59

O vereador Fernando Dini (PMDB) entrou com um requerimento esta semana pedindo informações ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio sobre o encerramento das atividades do “Expo-Verde”.

Dini quer saber se há algum outro projeto semelhante para sua substituição e, se existir, quando ele será implantado. “O encerramento do Expo-Verde traz um impacto negativo para toda a sociedade que usufruía dos benefícios desse projeto”, diz.

O vereador ainda quer saber quais outros programas de cunho social e de lazer são desenvolvidos pela Secretaria de Esportes, com a explicação de cada um deles. “Queremos saber se os profissionais que atuavam em programas voltados para o lazer, lotados na antiga Secretaria de Cultura e Lazer poderão atuar na Secretaria de Esportes. Se estiverem impossibilitados, quem desempenhará o mesmo trabalho desses funcionários e quando ocorrerá essa mudança”, questiona.

Expo-Verde – O evento era voltado à conscientização da sociedade aos problemas de preservação, como também reafirmava o compromisso de política ambiental do município com o desenvolvimento sustentável.

Ainda eram feitas exposições de plantas e flores, espaços de educação ambiental e lazer, concurso, apresentações culturais e praça de alimentação. Em média, o programa recebia mais de 25 mil pessoas.

(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini – PMDB)