05/02/2014 13h18

A proposta é de autoria do vereador Jessé Loures (PV) e visa evitar tragédias como a da cidade gaúcha de Santa Maria

Na Sessão Legislativa desta quinta feira, 6, entra em discussão o projeto de lei do vereador Jessé Loures (PV) que proíbe o uso de produtos geradores de faíscas, fogos de artifícios, sinalizadores, ou seja, shows pirotécnicos com fogos de qualquer espécie em locais fechados.

O vereador lembra que após completar um ano da tragédia que ocorreu na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que ocasionou a morte de centenas de jovens, o projeto visa proibir no município o uso de qualquer artefato de fogo em locais fechados, a fim de evitar a mesma tragédia.

“Em Sorocaba, que abriga muitos universitários devido à presença de importantes instituições de ensino superior, existem muitas dessas casas, e muitas promovem eventos de toda espécie. Os riscos com esses produtos não se limitam somente no ato do uso, mas também no transporte e armazenamento que, com certeza, acontece muitas vezes no próprio local onde ocorrerá o show”, explica Jessé.

O vereador Jessé Loures destaca ainda outro lamentável e triste incidente, ocorrido em 20 de fevereiro último, na cidade de Oruro, na Bolívia, durante uma partida de futebol, que vitimou fatalmente e de forma brutal, um adolescente de 14 anos. “O projeto visa proteger não só o cliente, mas também o proprietário que realiza o evento”.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Jessé Loures/PV)