05/02/2014 14h52

O médico nefrologista Francisco Antônio Fernandes, novo gestor da Santa Casa de Sorocaba, estará na Câmara Municipal prestando esclarecimentos aos vereadores nesta quinta-feira (6), às 9h, antes da segunda Sessão Ordinária do ano.

O convite ao novo gestor, que assumiu o hospital no último dia 20, foi feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os problemas no atendimento à saúde em Sorocaba, presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT). A decisão pela oitiva foi tomada em reunião dos membros da CPI no final de janeiro.

Entre os assuntos abordados estarão a transição da administração e atual situação da Santa Casa, assim como as denúncias do desaparecimento de alguns documentos de dentro da unidade antes da intervenção por parte da Prefeitura.

Reunião

Além do depoimento do gestor da Santa Casa, a CPI da Saúde se reúne ainda na quinta-feira (6), após o término das sessões, para discutir a conclusão do relatório preliminar dos trabalhos, que deverá entregue até o dia 12 deste mês. A discussão acontecerá na sala de reuniões do legislativo.

Membros
   Integram a CPI da Saúde, presidida pelo petista Izídio, o relator dos trabalhos Waldomiro de Freitas (PSD) e os vereadores José Crespo (DEM); Marinho Marte (PPS); Rodrigo Manga (PP); Neusa Maldonado (PSDB); Fernando Dini (PMDB); Cláudio do Sorocaba I (PR); Irineu Toledo (PRB); Jessé Loures (PV); Waldecir Morelly (PRP); Pastor Apolo (PSB) e Luis Santos (Pros).

Assessoria de Imprensa - Vereador Izídio de Brito (PT)