07/02/2014 16h51

Fernando Dini (PMDB) afirma que acervos valiosos estão sendo deteriorados por falta de proteção

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações e a revitalização do Museu Histórico Sorocabano. “Queremos saber se a administração municipal tem conhecimento de que existem acervos valiosíssimos sendo deteriorados pelo sol e chuva ao longo do tempo. Queremos saber também quais medidas eles tomarão pra contornar essa situação”, explica.

De acordo com o vereador, algumas peças históricas encontram-se sem proteção, como a escada de bombeiro utilizada na Fábrica Nossa Senhora da Ponte, máquina de fazer telhas, entre outros. “O telhado do Museu ainda está danificado, com buracos, deixando desprotegida a canoa utilizada pelos bandeirantes. Queremos saber quando essas estruturas passarão por reparos”, diz.

Fernando Dini ainda ressalta a pouca quantidade de peças existentes no Museu. “Em qual lugar estariam guardadas as outras peças do museu? Existe a possibilidade de se incrementar o acervo em exposição”, questiona.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)