10/02/2014 12h31

O vereador Fernando Dini (PMDB) está propondo a criação da Comissão Especial de Acompanhamento das obras da Arena Multiuso, às margens da rodovia Raposo Tavares. A aprovação da comissão será votada na sessão desta terça-feira.

A comissão foi provocada pelo desabamento da cobertura da arena no fim da tarde do domingo. “A comissão tem como objetivo acompanhar de perto todo o trâmite da construção. Tanto para sabermos o motivo do desabamento, quanto para sabermos quais os reais prejuízos à municipalidade”, diz.

Fernando Dini já havia visitado a obra na semana passada. “Temos de apurar as causas desse acidente. Não dá para simplesmente culpar a chuva. O complexo tem de ser construído para suportar qualquer tipo de intempérie. Por sorte, não havia ninguém na obra e sequer tinha sido inaugurado”, diz.

O vereador também lembra que agora é hora de voltar todas as atenções para a revitalização do Ginásio Municipal de Esporte Gualberto Moreira. “Não há mais prazos definidos para o término das obras da arena. Por isso precisamos, como já alertávamos há tempos, de um local que abrigue todos os jogos oficiais em Sorocaba”, explica.

O grande problema na reforma do Ginásio Municipal, lembra Dini, são as competições em andamento. “Ao invés de fazerem as obras necessárias no recesso agora terão de fazer com o Campeonato de Basquete e Cruzeirão em andamento. A comissão também acompanhará como irá ficar essa questão”, finaliza.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)