11/02/2014 13h06

O vereador Waldecir Morelly (PRP) esteve reunido nesta segunda-feira, dia 10, com moradores do bairro Retiro São João e com a secretária de desenvolvimento social Edith Di Giorgi, para discutir a instalação de um albergue, onde está localizado o atual CIS da região.

Segundo a secretária, “o albergue já é uma realidade e somente vou rever a posição caso aconteça algum problema com a implantação do mesmo, onde prejudique os moradores”.

Edith explicou que o albergue vai funcionar das 19horas às 7horas e que os moradores de rua serão levados, de Kombi, juntamente com educadores e guarda civil municipal.

Porém, o receio da população é de que eles comecem a fazer bagunça e, de repente, chegar ao ponto de assaltar as residências da região.

A princípio, a proposta da secretária é de que no período noturno seja o albergue e durante o dia, sejam programadas atividades para as crianças, jovens e adultos do Retiro São João, porém a proposta não foi bem vista, até porque as pessoas que trabalham durante o dia todo, utilizam a quadra do CIS para jogar bola à noite.

A população ficou revoltada e Waldecir Morelly declarou que estará sempre lutando em prol do bem estar da população, e que “se vocês não querem esse albergue aqui, vamos nos unir e conversar diretamente com o prefeito Antônio Carlos Pannunzio, explicar os motivos e explanar as sugestões para o aproveitamento do espaço onde ficava o CIS que está deixando de existir no munícipio. Encontrando assim uma solução apropriada para ambas as partes”.

Morelly já entrou em contato com o secretário de governo João Leandro da Costa Filho, para agendar uma reunião entre o prefeito, vereador e uma comissão de moradores que foi formada no encontro desta segunda-feira.

(Assessoria de Imprensa do Vereador Waldecir Morelly/PRP)