11/02/2014 15h38

Presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT), a CPI entregará seu relatório final na próxima terça-feira, quando será reaberta nova CPI

Os membros da CPI da Saúde, reunidos na sala de reuniões da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, 11, logo após a reunião da CPI da Água, decidiram entregar o relatório final na próxima terça, para cumprir o Regimento Interno, e, ao mesmo tempo, vão abrir uma nova CPI para continuar investigando os problemas da saúde no município.

O presidente da CPI, vereador Izídio de Brito (PT), voltou a externar sua preocupação com o fato de a Prefeitura não ter enviado documentos que foram requisitados pela CPI, enquanto o vereador José Crespo (DEM) enfatizou que o envio dos documentos é uma obrigação legal da Prefeitura.

A necessidade de abrir uma nova CPI da Saúde foi justificada pelos vereadores devido à complexidade do tema. Os parlamentares observaram que a própria intervenção da Prefeitura na Santa Casa precisa ser acompanhada, pois também é um processo complexo. O vereador Luis Santos observou que a expressiva redução no atendimento da Santa Casa leva a se questionar para onde foram encaminhados esses pacientes e se eles estão sendo devidamente atendidos.

Presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT) e tendo como relator o vereador Waldomiro de Freitas (PSD), a CPI da Saúde é composta pelos vereadores José Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS), Pastor Apolo (PSB), Rodrigo Manga (PP), Neusa Maldonado (PSDB) Fernando Dini (PMDB), Claudio do Sorocaba I (PR), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV), Waldecir Morelly (PRP) e Luis Santos (PROS).