11/02/2014 17h00

Marinho Marte (PPS) observa que um consultor do referido instituto esteve envolvido em contrato milionário sem licitação na Prefeitura de São Paulo

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, quer saber se o Ibmap (Instituto Brasileiro de Estudos e Projetos para a Modernização da Administração Pública) tem algum contrato firmado com a Prefeitura de Sorocaba. “O consultor desse instituto, segundo relatos da imprensa, esteve envolvido em contrato milionário, sem licitação, na Prefeitura de São Paulo, na área da saúde”, afirma Marinho Marte.

Em seu requerimento, Marinho Marte afirma que o consultor Ailton de Lima Ribeiro, que integra o Ibmap, mesmo tendo sido secretário de Saúde adjunto da Capital, fazia parte da diretoria do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), que tinha um contrato milionário com a Prefeitura de São Paulo, no valor de R$ 15,8 milhões, sem licitação. O contrato acabou rescindido depois de denúncias na imprensa.

“Esse consultor também foi secretário de Administração no Ministério da Saúde e superintendente de um hospital de Brasília e seu instituto foi reconhecido como organização social pela Prefeitura de Sorocaba por recomendação do titular da Secretaria de Saúde do município. Por isso, queremos saber se ele tem algum contrato com a Prefeitura”, afirma Marinho Marte, que, no requerimento, solicita cópia do contrato, caso tenha sido firmado.