12/02/2014 13h05

Em documento encaminhado à Secretaria Municipal de Educação o vereador Saulo do Afro Art’s (PRP) questiona a proporção entre o número de crianças e o de servidores nos Centros de Educação Infantil mantidos pela prefeitura de Sorocaba.

O parlamentar afirma que recebe constantes reclamações de pais sobre problemas de superlotação em salas, bem como falta de atenção relativa à ausência de banho. “Segundo alguns munícipes existem casos de dois orientadores cuidando de 25 crianças”, diz Afro Art’s.

O vereador pergunta qual a proporção considerada adequada pela Lei e se a cidade está de acordo com as normas estabelecidas, e, se, em caso de resposta negativa ao cumprimento das normas vigentes, existe uma previsão de regularizar a situação.