13/02/2014 17h00
 Índice refere-se a 5,91% de reposição das perdas inflacionárias mais 2% de aumento real

A Mesa Diretora da Câmara decidiu reajustar os salários de seus funcionários em 7,91%. Esse aumento repõe as perdas inflacionárias de 5,91%, obtidos por meio do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA-IBGE), mais 2% de aumento real. Essas porcentagens serão aplicadas sobre os salários base de dezembro de 2013. E serão retroativas a janeiro de 2014.

O presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba 1, informou que “os membros da Câmara optaram, em reunião, por conceder esse benefício com a finalidade de valorizar os nossos funcionários, os quais estimulamos à busca do constante aperfeiçoamento e de quem exigimos a realização de bons serviços a bem de nossa comunidade.”

No mesmo projeto de lei em que concede esse benefício aos funcionários está prevista a revisão geral anual dos subsídios dos vereadores, apenas com base na reposição das perdas inflacionárias de 5,91%, da mesma forma que ocorre com os salários dos secretários municipais, vice-prefeito e prefeito.