14/02/2014 15h06

O vereador Saulo do Afro Arts (PRP), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal solicita informações ao Executivo sobre o transporte escolar para as crianças que foram contempladas com vagas em creche distantes de sua residência. O parlamentar observa que, segundo informações oficiais da própria Prefeitura, a criança matriculada numa instituição educacional distante de sua residência terá direito ao transporte gratuito, mas, segundo ele, os pais estão tendo muitas dúvidas quanto à garantia desse direito por parte do poder público.

“Queremos saber qual o procedimento a ser adotado para que a criança tenha acesso ao transporte gratuito e se isso será imediato. É bom lembrar que estamos falando de crianças em tenra idade e é preciso saber como será feito esse transporte. Haverá monitores para acompanhar as crianças durante todo o trajeto?”, indaga Saulo do Afro Arts. O vereador também indaga qual é a previsão para regularizar a situação e qual a medida a ser adotada pela Secretaria Municipal de Educação para minimizar os transtornos atuais.