14/02/2014 18h17

O vereador Pastor Apolo (PSB) apresentou um requerimento questionando a atuação da empresa ALL (América Latina Logística) em Sorocaba. Ele quer saber como estão sendo feitos os investimentos em manutenção e melhorias para a linha férrea que corta a cidade.

Mesmo não sendo um meio de transporte de passageiros em Sorocaba nos dias de hoje, já estão sendo feitos estudos para que esta seja uma novidade para os próximos anos.

A ALL, responsável pela manutenção das linhas férreas que cortam nossa cidade, está presente em seis estados brasileiros e é composta de quatro concessões ferroviárias no Brasil, totalizando 13 mil km de ferrovias, cerca de 1.000 locomotivas e 27 mil vagões, por meio dos quais a Companhia transporta commodities agrícolas e produtos industriais.

Para trazer mais segurança aos que moram próximos a estas linhas e também aos usuários do sistema férreo, Pastor Apolo quer saber se há algum estudo por parte da ALL para identificar e fechar as passagens irregulares ao longo dos trilhos e se há projeto de cercar com grades esses locais que causam maior preocupação.

“Queremos saber também como são realizadas as campanhas de conscientização dos moradores de áreas vizinhas às linhas férreas. Os acidentes são freqüentes e muitos acabando sendo vitimas por desconhecerem como funciona o deslocamento dos trens”, afirma.

Sobre a manutenção das linhas, o requerimento ainda questiona quanto foi investido em melhorias para os trilhos e entorno da linha férrea. Muitas vezes o mato está alto e falta sinalização. “Acredito que caiba ao município a cobrança de que a empresa ALL mantenha o local em boas condições e bem sinalizado”, finaliza.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Pastor Apolo/PSB)