14/02/2014 18h22

Considerando o problema de falta de água em diversos bairros de Sorocaba, o vereador Rodrigo Manga (PP) enviou requerimento ao Executivo em que questiona a possibilidade de o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) conceder desconto aos munícipes que economizarem água na cidade.

Já aplicada na capital paulista pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) desde o dia 8 de fevereiro, a proposta sugere que o munícipe que reduzir 20% de seu consumo, tendo como referência a média dos últimos 12 meses, terá uma redução de tarifa de 30%.

De acordo o vereador Manga, a medida beneficiaria não só o consumidor, mas, também, o órgão responsável pelo abastecimento de água na cidade. “A proposta, já em vigor em São Paulo, permitiria uma redução significativa na conta dos munícipes, uma vez que os gastos são medidos por faixa de consumo. Além disso, o desconto serviria de estímulo para que a população diminuísse o volume de água gasto, o que ajudaria a manter níveis satisfatórios no abastecimento da cidade”, explica o parlamentar.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Rodrigo Manga/PP)