17/02/2014 09h51

Por meio de requerimento, a vereadora Neusa Maldonado(PSDB) está solicitando à Prefeitura informações relativas ao atendimento na Santa Casa, depois que o Executivo assumiu a gerência do hospital.

De acordo com o que diz a vereadora em seu requerimento, “os dependentes do Sistema único de Saúde (SUS) estavam reclamando da precariedade do atendimento antes das mudanças feitas pela Secretaria Municipal de Saúde. Havia grande descontentamento não apenas dos cidadãos que necessitavam do serviço médico, mas também dos funcionários, os quais, mais de uma vez, ameaçaram greves para que pudessem ter seus direitos atendidos.”

Portanto, “há uma expectativa de grande melhora tanto no atendimento aos pacientes quanto no relacionamento com os funcionários como resultado dessa nova maneira de gerir aquele hospital”, justificou a vereadora.

Por essa razão ela requer informações acerca do número de pacientes que eram atendidos antes da crise e depois. Bem como de quantos leitos havia à disposição deles antes da crise e o número disponível no momento.

A parlamentar quer saber ainda quais as alterações ocorridas nos procedimentos laboratoriais, exames, cirurgias, fazendo-se a comparação dos números de agora com os anteriores, e também as transformações que tenham se verificado no agendamento das cirurgias, que, antes, era insatisfatório.

A vereadora observa que “é justo que prestemos conta aos cidadãos a respeito dessas informações, fundamentais para que possam tranquilizar-se quanto à qualidade e à eficiência dos serviços da Santa Casa sob a gestão municipal.”