17/02/2014 15h02

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando informações da administração municipal quanto à atual situação do quadro de odontologistas que prestam serviço nas unidades públicas de saúde. “Recebemos informações de que o quadro de profissionais estaria deficitário e com pacientes esperando há muito tempo na fila. Por isso estamos oficiando a municipalidade, para confirmar ou não essas denúncias e saber qual solução será dada ao possível problema”, diz.

O vereador pede para que seja detalhado o tempo de espera para uma consulta de odontologia em cada uma das UBS (Unidades Básicas de Saúde) e no Centro de Especialidade Odontológica (CEO). “O atendimento odontológico é feito até uma hora da manhã. Gostaríamos de saber, também, qual é o procedimento das UPHs quando o paciente aparece nos plantões médicos precisando de atendimento odontológico de emergência após esse horário”, explica.

Dini também pede o esclarecimento sobre o atual quadro de funcionários e o funcionamento de unidades móveis que atendam ao sorocabano. “Queremos saber se há uma demanda represada na assistência odontológica. Se positivo, porque a administração municipal não convoca os aprovados que aguardam o chamamento do concurso público que já foi prorrogado e prevê cargos para Cirurgião Dentistas e Atendentes de Consultório Dentário”, questiona.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)