17/02/2014 15h25

O vereador Cláudio Sorocaba I (PR) recebeu remanescentes de quilombos de Sorocaba, Votorantim, Pilar do Sul e Salto de Pirapora

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba I (PR), recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, representantes de comunidades quilombolas de Sorocaba, Pilar do Sul, Votorantim e Salto de Pirapora. Os quilombolas reivindicam, juntos aos poderes públicos da região, providências para que sejam implantadas as políticas públicas para as comunidades remanescentes de quilombos previstas nos programas federais Brasil Quilombola e Brasil Sem Miséria.

Acompanhados pela antropóloga e advogada Maria Tibúrcia de Araújo Rocco, estiveram presentes no gabinete do presidente da Casa os descendentes de comunidades quilombolas Luís Carlos Batista de Camargo, Deodato Almeida Caetano, Orlando José da Silva, Edson Correia, João Fernandes, Edson Correia e Ezequiel José Ferreira, representando as comunidades quilombolas de Sorocaba, Votorantim, Pilar do Sul e Salto de Pirapora.

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba reconheceu a importância da luta das comunidades quilombolas e se colocou a disposição para agendar uma audiência pública, com a participação das comunidades de Sorocaba e região para discutir o assunto.