17/02/2014 16h39

Presidida pelo vereador Izídio de Brito (PT), a comissão entregará o relatório na sessão ordinária, quando deverá ser aberta nova CPI

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades e problemas no atendimento público à saúde em Sorocaba entregarão o relatório preliminar das investigações durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 20. Na ocasião, os vereadores deverão apresentar ainda requerimento pedindo a abertura de nova CPI para a continuação dos trabalhos. De acordo com o Regimento da Câmara Municipal, o prazo da primeira comissão encerrou-se no dia 12 deste mês.

A decisão pela entrega de um conciso relatório e da reabertura da CPI, segundo o presidente Izídio de Brito (PT), deu-se em reunião na semana passada devido à complexidade do tema. Foi considerado também o fato de a Prefeitura não ter enviado documentos que foram requisitados e a falta de depoimentos importantes.

Além de Izídio de Brito, a CPI da Saúde tem como relator o vereador Waldomiro de Freitas (PSD) e é composta pelos vereadores José Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS), Pastor Apolo (PSB), Rodrigo Manga (PP), Neusa Maldonado (PSDB) Fernando Dini (PMDB), Claudio do Sorocaba I (PR), Irineu Toledo (PRB), Jessé Loures (PV), Waldecir Morelly (PRP) e Luis Santos (PROS).

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito Correia/PT)