17/02/2014 17h08

O vereador Waldecir Morelly (PRP) protocolou na Câmara Municipal de Sorocaba moção de repúdio aos torcedores do Peru que manifestaram claro ato de racismo contra o jogador do Cruzeiro Futebol Clube de Minas Gerais, Tinga.

Tinga foi alvo de racismo na Libertadores, no jogo contra o Real Garcilaso, no Peru, na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

Após entrar, no segundo tempo do jogo contra o Real Garcilaso, do Peru, cada vez que tocava na bola, gritos da torcida local imitavam o som de macacos.

Para Waldecir Morelly “essa é uma demonstração de racismo por parte da torcida peruana e que teve como alvo o meio-campista Tinga”.

O parlamentar, que também é negro, lembra que o racismo no Brasil tem sido um grande problema desde a era colonial e escravocrata imposta pelos colonizadores portugueses.

“Infelizmente, cada vez mais presenciamos, no século XXI episódios como esse”, lamenta Morelly.

(Assessoria de Imprensa do Vereador Waldecir Morelly/PRP)