18/02/2014 13h17

Luiz Wagner de Camargo Lemes, diretor do espetáculo Paixão de Cristo de Sorocaba, utilizou a Tribuna Popular da Câmara ao final da sessão ordinária desta terça-feira, 18, para pedir o apoio da Câmara na realização da 38ª edição do evento, que acontece esse ano em 18 de abril.

O diretor solicitou que os vereadores ajudem na formulação e aprovação de lei especifica, conforme exigência do Ministério Público, para a transferência de verba da prefeitura à Associação Cultural da Paixão de Cristo.

Desde 1996 até o ano passado, quando a verba foi cortada, o espetáculo, que reúne 25 mil espectadores na Vila Assis, foi realizado com recurso da prefeitura. “Acredito que ser um projeto cultural muito importante para a nossa cidade, mas impossível ser realizado com recursos próprios”, afirmou.

O vereador José Crespo (DEM) afirmou que é preciso vontade política do Governo Municipal. Já Anselmo Neto (PP) afirmou que seria possível utilizar o Fundo Para Eventos Culturais, utilizado para a realização do carnaval da cidade.