25/02/2014 10h18

Diante das muitas reclamações por parte dos munícipes referente a quedas de árvores na cidade de Sorocaba, o vereador Jessé Loures (PV) apresentou requerimento questionando a prefeitura sobre  o inventario arbóreo da cidade e sobre os laudos fitossanitários da condição das árvores, que indicam se estão saudáveis ou comprometidas. As constantes quedas de árvores na cidade vêm causando insegurança e transtornos as vítimas e quanto à indenização de danos materiais causados.

Segundo Jessé, já existe um Plano de Arborização Urbana de Sorocaba, que cita o inventário arbóreo realizado pela secretaria do Meio Ambiental sobre espécimes arbóreos e arbustivos plantados nas calçadas do município, mas não fala sobre a situação em que elas se encontram. “Diante do vendaval que atingiu a cidade no último domingo, 23, que acabou derrubando mais de setenta árvores, estamos questionando a prefeitura sobre quantas árvores se encontram saudáveis e quantas se encontram doentes”, explica Jessé.

O vereador cobra ainda do Executivo, se está sendo aplicada uma ação preventiva para que acontecimentos como estes não venham a acontecer novamente e entende que é  dever  e obrigação da prefeitura a responsabilidade sobre o ressarcimento dos prejuízos causados pelas quedas das árvores. “A qualquer momento poderá ocorrer acidentes com vitimas e isto nos preocupa”, conclui Jessé Loures.

(Assessoria – Vereador Jessé Loures – PV)