25/02/2014 13h39

Anselmo Neto (PP) afirma que crianças estão usando o local para nadar e solicita providências para que sejam evitados acidentes

A paralisação das obras do Reservatório de Detenção de Cheias no Córrego Água Vermelha preocupa o vereador Anselmo Neto (PP). O vereador, mediante requerimento protocolado na Câmara Municipal, solicita informações sobre a paralisação das obras no terreno localizado entre as ruas Prof. Arthur Fonseca, Padre José Carlos Simões e Avenida Abraham Lincoln, no Jardim Paulistano, que, segundo ele, trazem muita insegurança para a população, devido a sérios riscos de acidentes no local.

“Constatamos, mais uma vez, que a obra está paralisada. Além dos problemas frequentes de erosão, rachadura e afundamento da Rua Padre José Carlos Simões, há também o risco de que ocorram mortes no local, pois há crianças invadindo a área para nadar”, afirma Anselmo Neto, lembrando que há quase dois anos, atendendo reivindicação dos moradores, vem requerendo a limpeza da referida área. “O Executivo informou que a paralisação das obras se deve a questões burocráticas e licitatórias. Mas o que tem sido feito para agilizar esses procedimentos?”, questiona o parlamentar.

Em seu requerimento, Anselmo Neto (PP) solicita à Prefeitura que envie técnicos para fazer uma vistoria nas obras, com o objetivo de adotar as medidas necessárias, de forma urgente, para garantir a segurança da área e afastar o risco iminente de afogamentos no local. O vereador também indaga se a administração municipal já entrou em contato com o Ministério das Cidades, que também é responsável pelas obras do reservatório, para que sejam traçados planos para seu término.