26/02/2014 16h09
 

Ocorre na próxima sexta-feira (28), às 14 horas, a reunião de agricultores no Banco do Brasil, onde serão discutidas linhas de crédito da instituição para atender às necessidades de financiamento e investimento do produtor rural.

 A intenção é levar ao agricultor, informações que possibilitem o investimento no campo sem o comprometimento da estrutura financeira da família, problema que tem levado muitos produtores rurais a perderem suas terras por causa de dívidas.

 A iniciativa partiu do Grupo de Trabalho (GT) para Renegociação de Dívidas Rurais, do Núcleo Diretivo do “Fórum da Agricultura Familiar da Região de Sorocaba”, encabeçado em Sorocaba pelo vereador Carlos Leite (PT).

 Para a reunião estão sendo convidados os membros do Fórum, ONGs, Cooperativas, Sindicato Rural e agricultores, além de pessoas interessadas no tema.

 Na ocasião, o Gerente de Mercado do Agronegócio, Felício Leovan Stefani, apresentará um panorama dos programas e projetos do BB tanto para os agricultores familiares (principal foco dos trabalhos do GT), quanto para o agronegócio empresarial, além de tirar dúvidas e orientar os agricultores sobre as melhores práticas para a economia do setor.

 A reunião ocorrerá na agência do Banco do Brasil situada na Avenida XV de Novembro, nº 191.