26/02/2014 18h05

Marinho Marte (PPS) cobra informações da Prefeitura sobre total dos gastos e requer o envio à Câmara de cópias de todos os recibos das referidas despesas

O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, solicita ao Executivo informações detalhadas sobre todas as despesas realizadas com o desfile de carnaval deste ano de 2014. Além do montante das despesas, o vereador quer saber quanto foi gasto, detalhadamente, com todas as estruturas do carnaval. Segundo o parlamentar, há informações de que foram gastos quase R$ 500 mil com a festividade.

“O carnaval é, sem dúvida, uma manifestação cultural importante, que merece todo o nosso apreço e todo o apoio por parte do poder público. Mas Sorocaba enfrenta problemas graves na área da saúde e está longe de conseguir resolver o problema da coleta de lixo. Portanto, não pode se dar ao luxo de transformar uma festividade cultural numa prioridade acima da própria saúde da população”, afirma Marinho Marte, acrescentando que sua iniciativa visa garantir a transparência desses gastos.

Em seu requerimento, Marinho Marte quer saber qual o gasto com a montagem das arquibancadas, instalação elétrica, equipamentos de som e demais estruturas destinadas ao carnaval. E também qual a despesa da Prefeitura com possíveis serviços voltados para o carnaval, como alimentação, transporte e pagamento de horas extras. O vereador defende, ainda, que a Prefeitura de Sorocaba assessore e estimule as escolas de samba do município no sentido de buscarem patrocínio junto à iniciativa privada para os desfiles carnavalescos anuais, “tornando-se menos dependentes de repasses públicos e reforçando seus laços com a sociedade”.