27/02/2014 10h13

Na tarde desta quarta-feira, 26, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Cláudio do Sorocaba I (PR), esteve na solenidade de inauguração da mais nova fábrica da ABB, uma indústria opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 150 mil funcionários no mundo.

O parlamentar estava ao lado de autoridades como o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e do ministro do Desenvolvimento Econômico, Mauro Borges, quando as instalações de 125 mil metros quadrados, que vão produzir motores, geradores, sistemas de acionamento, produtos de medição e também de baixa tensão, foram inauguradas oficialmente.

O presidente da Câmara destacou a importância de investimentos que gerem empregos e desenvolvimento para a região. “Sorocaba hoje é uma vitrine para o país, isso aumenta a nossa responsabilidade em pensar num crescimento ordenado para a nossa cidade”, afirmou Cláudio do Sorocaba I. A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), o vereador Irineu Toledo (PRB), e o vereador Jesse Loures (PV) também prestigiaram a inauguração.