27/02/2014 12h28

O vereador Izídio de Brito (PT), propositor da audiência, salienta que é preciso ter um planejamento bem elaborado para a construção de creches

A falta de vagas em creches de Sorocaba será discutida em audiência pública nesta sexta-feira, dia 28, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal. Todos os pais, mães e responsáveis por crianças em idade de creches estão convidados.

A discussão é promovida pelo mandato do vereador Izídio de Brito (PT), que também convidou para o evento o Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Educação e vereadores, entre outros.

O petista, que organizou diversos debates semelhantes nos últimos cinco anos, ressalta que estatísticas recentes revelam que nascem mais de 30 mil novos sorocabanos a cada oito meses. “E se o investimento em creches não vier acompanhado de um planejamento bem elaborado e democrático, logo o sistema vai estar ainda mais saturado. E esse é um dos pontos que voltaremos a cobrar nessa audiência”, afirma.

Ainda entre as questões que serão discutidas estão o déficit municipal, o direito da criança e os pedidos judiciais, o atraso na entrega das obras de novas creches Cadastro Único e a distribuição das vagas.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Izídio de Brito Correia/PT)