27/02/2014 14h48

Helio Godoy (PSD) anunciou que será exonerado da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária

O vereador Helio Godoy (PSD), que estava licenciado para exercer o cargo de secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária desde o início da administração do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, irá retornar à Câmara Municipal de Sorocaba. Após o término da sessão extraordinária desta quinta-feira, 27, Godoy usou a tribuna para comunicar à Casa que será exonerado do cargo de secretário e irá reassumir o seu mandato de vereador. Com isso, o suplente Waldomiro de Freitas (PSD) deixa o parlamento sorocabano, do qual já foi presidente em legislatura anterior.

Segundo Helio Godoy afirmou na tribuna, sua exoneração se deve a questões políticas, já que o seu partido, o PSD, não apoiará o candidato do PSDB ao governo estadual. O parlamentar fez um balanço de sua gestão à frente da Secretaria de Habitação e Urbanismo, ao longo de 14 meses, e disse ter feito um trabalho acelerado, com resultados muito positivos, tendo sido cadastradas cerca de 40 mil pessoas. Tanto Helio Godoy quanto Waldomiro de Freitas disseram-se surpresos com a mudança.

Vários vereadores elogiaram o trabalho de Helio Godoy à frente da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e também enalteceram a atuação e a experiência parlamentar do vereador Waldomiro de Freitas, que já foi presidente da Câmara Municipal de Sorocaba nos anos de 2005 e 2006. Por sua vez, Helio Godoy foi o vereador mais votado da atual legislatura, com 7.048 votos, e exercerá o seu terceiro mandato parlamentar consecutivo. Sua posse na Câmara, ainda sem data marcada, ocorrerá após ser oficializada a sua exoneração do cargo de secretário.