05/03/2014 12h19

A CPI do Saae, presidida pelo vereador Carlos Leite (PT), decidiu que Gilmar Buffolo e Fábio de Castro Martins, serão os próximos a prestar esclarecimentos à Comissão, na oitiva que ocorrerá dia 11 de março.

Gilmar Buffolo é Diretor Operacional de Água, e Fábio de Castro, Diretor Administrativo Financeiro, ambos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae. Eles já receberam os ofícios de convocação.

Será a segunda oitiva da CPI, que investiga os problemas de abastecimento de água na cidade, em especial a ausência de investimento no setor nos últimos 20 anos, como informou o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB).

Na primeira oitiva, o depoente foi o atual Diretor do Saae, Engenheiro Adhemar José Spinelli Jr, que respondeu a dezenas de perguntas formuladas pelos membros da CPI.

No último dia 19, os vereadores fizeram uma diligência ao Centro Operacional do Saae, onde conversaram com o coordenador do local, Engenheiro Ronaldo Rodrigues, e conheceram o setor de hidrometria da autarquia, quando conversaram com o responsável pelos testes com hidrômetros, Engenheiro Cláudio Baundenbacher.

As reuniões da CPI do Saae são realizadas sempre às terças-feiras, às 14h. Além do presidente, fazem parte da Comissão o relator, pastor Apolo (PSB), os vereadores Francisco França (PT), Izídio de Brito (PT), Marinho Marte (PPS), José Crespo (DEM) e Tonão Silvano (SDD).

A CPI terá prazo regimental de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogada por mais três meses.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Carlos Leite/PT)