05/03/2014 15h24

Além do repasse mensal às entidades da área do ensino, vereadores apreciam convênio da Prefeitura com a Uniso para desenvolvimento do Sistema Municipal Saúde Escola. Ambas as propostas em pauta são de autoria do Executivo.

A Câmara Municipal realiza na tarde desta quinta-feira, 6, após a 9ª sessão ordinária, novas sessões extraordinária convocadas pelo presidente da Casa, Claudio do Sorocaba I (PR) para deliberar e votar dois projetos do Executivo.

Abrindo a pauta está o Projeto de Lei nº 72/2014 que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Fundação Dom Aguirre, mantenedora da Universidade de Sorocaba – Uniso para a execução da Lei n. 10.579, que instituiu o Sistema Municipal Saúde Escola. O projeto prevê dotação orçamentária no valor de R$ 1,184 milhão para o programa de residência multiprofissional nos serviços municipais de saúde.

Em seguida os vereadores apreciam o Projeto de Lei nº 74/2014, que dispõe sobre concessão de subvenção mensal às entidades beneficentes que desenvolvem programas e projetos na área de educação. O repasse referente ao período de janeiro a dezembro de 2014 já está previsto no Orçamento Municipal e representa cerca de R$ 580 mil mensais.

No total são 18 entidades contempladas no projeto: Associação Beneficente Creche Menino Jesus; Educandário Santo Agostinho; Doce Lar do Menor Irmã Rosália; Irmandade Santa Casa Misericórdia – Creche; Creche Sagrada Família; Creche Nossa Senhora Imaculada; Creche Deus Menino; Centro Educacional Apascentai de Ação Social; Centro de Orientação e Educação Social; Casa das Mães e das Crianças de Sorocaba; Associação Filantrópica 12 de Outubro; Associação Batista – Assistência de Apoio à Comunidade; Lar Espírita Ivan Santos de Albuquerque; Integrar; Associação Pro-Ex; Associação Educacional Santa Rita de Cássia; Associação dos Amigos dos Autistas de Sorocaba - Amas; Escola do Banco de Olhos de Sorocaba.