05/03/2014 15h31

Segundo Saulo do Afro Arts (PRP), a principal queixa dos moradores é em relação à segurança, devido às áreas abandonadas ocupadas por usuários de drogas

Atendendo solicitação dos moradores da Vila Haro, o vereador Saulo do Afro Arts (PRP) esteve no bairro para fazer um levantamento dos principais problemas da região. O parlamentar foi recebido pelos moradores da Vila Haro e pelo padre Gilberto Piscitelli, da Paróquia Santo Antônio, situada na Rua Martins de Oliveira, no referido bairro. Os moradores mostraram ao vereador diversos terrenos abandonados, casas que foram demolidas e o entulho que ainda não foi retirado.

Segundo relato de vários moradores, essas áreas degradadas estão servindo de abrigo para usuários de drogas, fato comprovado em um terreno abandonado do bairro. “Essa situação tem contribuído para o aumento do número de furtos e vandalismo no bairro”, afirma Saulo do Afro Arts, acrescentando que a própria igreja sofre com a ação de vândalos, que furtaram os cabos do sistema de para-raios do prédio, além de depredarem as vidraças da paróquia e picharem suas paredes.

Saulo do Afro Arts foi informado, ainda, que o estacionamento da paróquia está tomado de usuários de drogas, que oprimem os motoristas, praticamente forçando-os a pagarem para deixar seus veículos no local, que é público. “Os moradores se sentem abandonados pelo poder público e solicitam uma ação da Prefeitura”, afirma o vereador. Saulo do Afro Arts ouviu de uma moradora que reside há mais de 45 anos no bairro: “No final da minha vida é uma tristeza ver a situação em que o nosso bairro se encontra”.

Como consequência da visita à Vila Haro, Saulo do Afro Arts está elaborando diversos documentos solicitando melhorias para o bairro, começando pelo pedido de mais segurança, por meio de uma ação com os moradores de rua e usuários de droga, bem como roçagem e limpeza das áreas abandonadas.