05/03/2014 19h02

Acompanhados de Carlos Leite (PT), eles pediram atenção à saúde, à educação, e pavimentação da Avenida 3 de Março

O vereador Carlos Leite (PT) e moradores da Vila Amato, Aparecidinha e bairros vizinhos se reuniram com o secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho, para cobrar melhorias urgentes para a região, como ampliação do número de profissionais no Pronto-Atendimento, construção de uma nova escola e nova creche, e pavimentação da Avenida 3 de Março, uma das mais antigas reivindicações dos moradores da localidade.

“Nós somos uma região esquecida pela Administração Municipal”, disseram os moradores por várias vezes. Com o crescimento dos bairros de Aparecidinha, Vila Amato e cercanias, novas demandas estão surgindo, como vagas em escola e creche, drama pelo qual muitos pais e mães de alunos já passaram em 2014, com falta de vagas para alunos da primeira fase do Ensino Fundamental. “A escola nós vamos construir. A [Secretaria de] Educação tem dinheiro”, garantiu João Leandro.

A pavimentação asfáltica da Avenida 3 de Março, principal via de ligação de Aparecidinha com o Alto da Boa Vista e demais bairros mais próximos do centro, foi outra obra cobrada pelos moradores. Para realizar a pavimentação da via, serão utilizados recursos da Fase 3 do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal). São estimados investimentos no valor de R$ 4,5 milhões de reais. “Pannunzio determinou que a Avenida 3 de Março é prioridade absoluta para a administração”, disse João Leandro, garantindo que a obra será realizada, mas sem dar uma data para início dos trabalhos.

Outra reivindicação dos moradores foi a melhoria do atendimento à saúde no bairro. Eles relataram que apenas um médico atende no PA. Além disso, as condições estruturais do prédio estão ruins. “Tem até limo na parede”, disseram. “Não desconhecemos a precariedade do atendimento à saúde em Aparecidinha”, afirmou João Leandro, que não deu solução para o problema. Segundo o secretário, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Éden deverá melhorar a atenção à saúde na região.

A UPA do Éden está sendo construída em parceria com o Governo Federal e deverá realizar 500 atendimentos por dia. A Unidade deveria ter começado a funcionar em 2012. A Prefeitura pretende entregar o prédio até o final de abril deste ano.

Os moradores, acompanhados de Carlos Leite, lembraram que o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) havia destinado, via emenda parlamentar, R$ 200 mil reais para obras na área da saúde em Aparecidinha, mas o então prefeito Vitor Lippi (PSDB) não utilizou a verba.

“Vamos acompanhar muito de perto cada obra e cada serviço prometido na reunião, cobrando celeridade para atender às necessidades dos moradores de Aparecidinha e Região”, garantiu o vereador Carlos Leite. Os moradores prometeram realizar protestos caso as obras não saiam do papel.

Em 11 de fevereiro deste ano, o vereador já protocolou representação no Ministério Público solicitando que o órgão acompanhe a construção da escola de Aparecidinha, obra prometida pela Administração Municipal, mas que ainda não saiu do papel.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Carlos Leite / PT)