06/03/2014 14h02

O vereador Saulo do Afro Arts (PRP) recebeu esta semana diversas reclamações de moradores que residem próximo ao “fundo de vale” na Rua José Murchon, localizada no Jardim Rodrigo.

A via é “cortada” por um córrego que recebe toda a água de drenagem da rua pelo sistema de bueiros, sistema este que está constantemente entupido provocando alagamento no local. O vereador já havia feito diversos pedidos, mediante visitas ao local, juntamente com secretários e engenheiros da Prefeitura, para que este problema seja sanado.

Na tarde desta quarta-feira, 5, devido à forte chuva ocorrida em Sorocaba, o sistema de drenagem não suportou o grande volume de água, por já estar com sua tubulação comprometida.

A água invadiu a via causando grande transtorno aos moradores que ali residem, e quase arrastou um veículo que estava estacionado na rua. Afro Art’s voltou a pedir a intervenção do Poder Público, precavendo uma catástrofe natural, caso nada seja feito para aumentar a vazão d’água. “O asfalto não está suportando as enxurradas e pode ceder, abrindo uma enorme cratera entre os bairros Jardim Rodrigo e Santa Helena”, alerta do parlamentar.