06/03/2014 15h26

O vereador Francisco França (PT) propôs hoje (06/03), durante a plenária da Câmara Municipal, a criação de uma comissão de vereadores para estudar a implantação do Orçamento Impositivo na cidade de Sorocaba. A proposta seria baseada no mecanismo do Orçamento Impositivo Federal, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidente Dilma Rousseff no final de dezembro de 2013, que obriga o governo a pagar integralmente as emendas parlamentares (neste caso, recursos orçamentários que deputados e senadores destinam para suas bases eleitorais).

Para França, o Orçamento Impositivo no município de Sorocaba ajudaria a agilizar serviços e execuções de melhorias públicas na cidade. A proposta formal sobre a criação desta comissão está sendo elaborada pelo vereador França, que deverá apresentar à Câmara, já nos próximos dias, o referido requerimento.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Francisco França/PT)