07/03/2014 11h24

O vereador Carlos Leite (PT) utilizou a Tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira (06), para fazer um duro pronunciamento sobre o que classificou de “retaliação” da Prefeitura contra um funcionário do Cemitério da Consolação, que o acompanhou durante sua visita ao local, quando o parlamentar foi verificar as denúncias de abandono, ausência de manutenção e falta de fiscalização da Prefeitura em relação aos túmulos.

“Estou aqui para denunciar a forma truculenta com que a Prefeitura agiu diante dessa minha visita. Eu estive no local dia 25, no dia 26 a visita foi noticiada pela imprensa, e no dia 27, o servidor público que me atendeu e levou até as sepulturas, foi transferido do cemitério. Ele me disse, ‘olha vereador o que eu ganhei, por ter atendido o senhor ontem no cemitério’. Onde nós estamos? Isso é uma vergonha. Isso é retaliação, é assédio moral”, declarou o parlamentar.

O documento de transferência do servidor público José Carlos Sena para o Cemitério de Aparecidinha foi assinado no dia 27 pelo chefe da sessão de Administração de Cemitérios, Rafael Ricardo.

“Nós não podemos mais visitar os prédios públicos. Se eu visitar um posto de saúde, a enfermeira ou outro servidor que me atender corre o risco de ser transferido”, ironizou Carlos Leite, ao que o Presidente do Legislativo, vereador Cláudio do Sorocaba I emendou: “Eu estava marcando uma visita para o meu posto de saúde e eu nem posso ir lá então, porque eu posso acabar prejudicando ao invés de ajudar”.

Carlos Leite disse que é inadmissível a retaliação contra qualquer funcionário público, e afirmou que já conversou com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sérgio Ponciano, que tomará as providências cabíveis.

Assessoria de Imprensa – Vereador Carlos Leite (PT)