21/02/2020 15h40
atualizado em: 21/02/2020 15h42

Utilizando-se do nome do vereador e presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini, criminosos estão ligando para várias pessoas em Sorocaba, convidando-as para um suposto jantar QUE NÃO EXISTE, que estaria sendo ofertado pelo parlamentar.

Ao aceitar o convite, os golpistas enviam um link pelo whatsapp e pedem para que a pessoa leia o código enviado para o aparelho celular dela. É a partir desse momento que os criminosos conseguem invadir e clonar o whatsapp.

Não é a primeira vez que isso acontece. Há um mês a assessoria do vereador também recebeu uma ligação semelhante, de golpistas convidando-o para um jantar que estaria sendo realizado - TAMBÉM MENTIRA - pelo secretário estadual da Habitação FlávioAmary. Em pouco tempo de conversa e após a requisição do código, percebeu-se que tratava-se de uma festa falsa e que a tentativa de clonagem era clara.

Por tanto, o vereador, através da sua assessoria, vem a público para deixar claro que não está organizando jantar algum e muito menos solicita, através de seus assessores, o código de acesso de whatsapp para a confirmação de convites.

Um dos números de telefone identificados é o (15) 9.8147-64**. Ao entrarmos em contato, a pessoa alegou que o telefone dela também teria sido clonado.

Esse número será encaminhado para as autoridades policiais e o vereador orienta para que, quem receba a mesma ligação, denuncie ao número (15) 9.9664-6577, whatsapp oficial de seu mandato.

(Assessoria de Imprensa - vereador Fernando Dini/MDB)