22/06/2020 09h35

A educadora física Fernanda Hanser Salles foi a convidada na estreia de “De bem com a Vida”

Qualidade de vida e bem-estar estão em foco no novo programa da TV Câmara Sorocaba, “De bem com a Vida”. Na estreia, na manhã desta segunda-feira, 22, a educadora física, Fernanda Hanser Salles, falou sobre a importância da atividade física, mesmo durante a quarentena, seguida de uma aula demonstrativa de pilates.

Fernanda ressaltou que, segundo a Organização Mundial de Saúde, são necessários 30 minutos de atividades físicas diárias. “Atividade física promove saúde. São vários os benefícios no dia a dia e no corpo. Controla a pressão arterial, melhora o humor e o sistema cardiovascular, por isso seria importante que todos se movimentassem”, iniciou a entrevistada.

A professora de pilates falou ainda sobre os benefícios da técnica, indicada para crianças, adultos, idosos e grávidas. “Dentro do pilates a gente trabalha o corpo como um todo, respiração, alongamento, fortalecimento muscular e equilíbrio, tudo em um único conjunto”, explicou.

Fernanda também reforçou que o exercício físico fortalece a imunidade e destacou que o ideal é que a população mantenha uma rotina de exercícios, mesmo em casa, sempre respeitando os limites do corpo e seguindo orientação de um profissional. “Tem várias opções de exercícios. Você pode usar cadeira, cabo de vassoura, saco de arroz e feijão, galão de água. Dá para fazer muita coisa em casa. Não tem desculpa”, disse.

Após a entrevista, Fernanda Hasser ensinou alguns exercícios de pilates que podem ser repetidos em casa, começando com dicas de respiração e postura. O programa “De bem com a Vida” é transmitido ao vivo, as segundas-feiras, às 8h30, na TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET e Canal 9 da Vivo) e facebook do Legislativo e pode ser revisto no portal e redes sociais da Casa.