23/06/2020 14h38

Segundo denúncia recebida por Marinho Marte (PP), testes do novo coronavírus estariam disponíveis apenas para médicos em alguns hospitais particulares

O vereador Marinho Marte (PP) quer que o setor de fiscalização da Prefeitura averigue a denúncia de que alguns hospitais privados de Sorocaba estariam realizando testes para comprovação da contaminação do novo coronavírus apenas nos médicos, deixando os demais profissionais da linha de frente, como enfermeiros etc, à margem da testagem.

“Segundo informações que recebemos, alguns hospitais estão desprezando todos os demais profissionais de saúde, no que diz respeito a testagem da Covi-19, numa verdadeira afronta aos mais elementares princípios de respeito ao ser humano, que merecem receber tratamento igualitário, ressalta Marinho.

Por meio de requerimento, o vereador solicita que o Executivo fiscalize os hospitais privados para verificar a denúncia e esclarecer os motivos que teriam levado a testagem apenas dos médicos. Caso a denúncia se confirme, Marinho Marte quer saber quais providências que poderão ser tomadas, assim como a lista dos hospitais que adotaram tal prática.

“Os fatos chegados ao conhecimento deste vereador, beira uma inconcebível e desumana discriminação aos profissionais da área de saúde”, conclui o parlamentar. Por fim, o requerimento do vereador questiona se a Prefeitura realizou testes para a Covid-19 em todos os servidores da área da saúde e demais funcionários que trabalham direta ou indiretamente no enfrentamento da pandemia.