03/07/2020 10h50

Entre as medidas propugnadas pelo presidente da Câmara está a realização de testes rápidos para os idosos ​

O vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal, por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária de quarta-feira, 1º, solicita ao Executivo informações sobre políticas de saúde adotadas para prevenção da Covid-19 na população idosa que vive em asilos.

“É do conhecimento de todos que as pessoas idosas são as mais frágeis diante do coronavírus. Em vários municípios da região foram noticiados casos graves e até mortes em casas de repouso de idosos motivadas pela Covid-19. Por isso, precisamos estar atentos para que isso não ocorra em Sorocaba”, enfatiza Dini.

Em seu requerimento, o presidente da Casa quer saber do Executivo se existe algum plano de ação para evitar a disseminação em massa do coronavírus na população idosa que vive em asilos e defende a realização de testes rápidos para todos os idosos abrigados, indagando se esses testes estão sendo feitos regularmente e quais providências são tomadas no caso de testes positivos.

Por fim, Fernando Dini indaga se todas as casas de repouso de Sorocaba estão sendo devidamente monitoradas pela Prefeitura, através dos setores competentes, enfatizando que essa providência é essencial para garantir a saúde dos idosos que estão em abrigos.