23/07/2020 14h48
atualizado em: 23/07/2020 16h14

O coordenador do Espaço Empreendedor da Prefeitura de Sorocaba, Marcos Lensk, concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira, 23, à TV Câmara Sorocaba. O tema do programa foi “Microempreendedor Individual e a Covid-19".

Lensk falou sobre o empreendedorismo durante o período da pandemia de coronavírus, salientando que, como sempre, a criatividade tem prevalecido. Em seguida, o coordenador prestou breves orientações para futuros empreendedores. “O empreendedor deve se preparar primeiro em termos de capacitação. Nós orientamos que busque o Sebrae, que ajudará a elaborar um plano de negócio, estruturar um fluxo de caixa, fazer a gestão do negócio e planejar plataformas dos canais de venda”.

O entrevistado falou também sobre os serviços oferecidos pelo Espaço Empreendedor, como o Banco do Povo e auxílio à formalização do negócio. “Após a abertura da empresa, ela deve ser registrada no município, o que possibilidade abertura de conta corrente e acesso a crédito”, explicou.

O agendamento para atendimento do Espaço Empreendedor pode ser feito pelo portal da Prefeitura de Sorocaba e o contato para assunto relacionados a crédito é através do e-mail sorocaba@bancodopovo.sp.gov.br.

A entrevista com o coordenador do Espaço Empreendedor, Marcos Lensk, foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e estará disponível nas redes sociais da Câmara de Sorocaba.