12/08/2020 13h06
atualizado em: 12/08/2020 13h14

Antônio Carlos Silvano concedeu entrevista à Rádio e TV Câmara, como parte da celebração do aniversário de Sorocaba

Contabilizando sete mandatos na Câmara Municipal, tendo sido eleito vereador pela primeira vez no pleito de 1982, o ex-vereador Antônio Carlos Silvano Júnior concedeu entrevista à TV Câmara e à Rádio Câmara, na manhã desta quarta-feira, 12, dentro do Ciclo de Palestras, Debates e Entrevistas “A Força do Legislativo”, realizado pela Escola do Legislativo, em celebração aos 366 anos de Sorocaba.

Natural de Sorocaba, onde nasceu em 19 de maio de 1948, Antônio Carlos Silvano, mais conhecido como Tonão Silvano, foi reeleito vereador em quatro pleitos sucessivos (1988, 1992, 1996 e 2000), voltou a ser eleito em 2008 e foi reeleito em 2012, exercendo seu último mandato na Casa até o ano de 2016. “Nasci na Rua Júlio Ribeiro, na Vila Santana, a famosa Rua das Cabras”, lembra Tonão Silvano, observando que estudou só até a 5ª série, pois começou a trabalhar muito novo, como ajudante de olaria e, depois, motorista de caminhão.

O ex-vereador contou que ingressou na política por acaso, a convite de Gualberto Moreira, que foi prefeito de Sorocaba, e relembrou outras histórias da cidade, especialmente na área do esporte, envolvendo times como Olaria e Ferroviário, no futebol, além do futsal e do futebol feminino. Por fim, Silvano ressaltou que o papel do vereador é atender os anseios da população, devido à sua proximidade junto à população.

A entrevista completa com o ex-vereador Tonão Silvano está disponível nas redes sociais da Câmara Sorocaba. O ciclo de palestras e debates segue até o próximo dia 14 com a participação de historiadores, ex-vereadores e autoridades que contam a história da cidade e da Câmara Municipal em programas com transmissão dos meios de comunicação do Legislativo – rádio, TV e mídias sociais.