02/10/2020 12h33

A Câmara Municipal de Sorocaba adere neste mês à campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama “Outubro Rosa”. Durante todo o mês de outubro, a campanha será abordada nos canais de comunicação da Casa (TV, rádio, site e redes sociais).

Criada no início da década de 1990, o “Outubro Rosa” tem o intuito de levar informação sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce, além de buscar ampliar o acesso a exames e ao tratamento.

Neste ano a Sociedade Brasileira de Mastologia está lançando o movimento “Quanto antes melhor”, com foco na prevenção por meio da adoção de práticas saudáveis como boa alimentação e prática de atividades físicas.

O câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a quase um terço de todos os casos de câncer. Segundo estimativa do INCA (Instituto Nacional de Câncer), aproximadamente 66 mil mulheres desenvolverão câncer de mama, anualmente, entre 2020 e 2022.