01/12/2020 07h37
atualizado em: 01/12/2020 07h43
Facebook

Em seu primeiro mandato, o vereador eleito pelo PTB foi recepcionado pelo presidente Fernando Dini (MDB) e deu entrevista à Rádio e TV Câmara

O empresário Cicero João (PTB) foi recepcionado pelo presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB) na última semana, dando início a uma série de reuniões da presidência com os novos vereadores, eleitos para a próxima legislatura (2021-2024). 

Natural de São José do Belmonte, PE, Cícero João foi eleito com 2.475 votos. Esta foi a terceira eleição do vereador, que já concorreu ao pleito em 2012 e 2016, quando ficou como suplente. Após a reunião com o presidente Dini, o vereador eleito concedeu entrevista à Rádio Câmara, quando falou sobre os planos e expectativas de seu primeiro mandato.  

Cícero João afirmou que pretende formar uma base no Legislativo, “para que possamos fazer com que a cidade progrida”, como ressaltou. Também lembrou sua trajetória pessoal e seu envolvimento com a política. “A gente gosta da política, gosta do que faz e acredito que farei um bom trabalho como vereador em Sorocaba e irei representar bem o eleitor”, disse. 

O futuro parlamentar classificou a eleição desse ano como atípica, devido à pandemia da Covid-19 e a grande quantidade de candidatos. “Essa eleição foi diferente, o povo tinha medo de sair na rua, você precisava fazer a campanha de máscara. Fora isso, houve um aumento de candidatos, disputamos com mais de 600 candidatos. Automaticamente os votos foram divididos, então foi uma eleição atípica”, ressaltou.