13/01/2021 11h57
Facebook

O Vereador Fernando Dini (MDB) pede para a Prefeitura de Sorocaba, por meio de ofício, a retirada da Zona Azul, a cobrança de estacionamento rotativo, num raio de 300 metros no entorno de unidades de saúde, facilitando o uso do carro particular no acesso aos equipamentos mais demandados nessa crise provocada pelo novo coronavírus. 

A medida inclui as proximidades de hospitais, ambulatórios, UBSs, UPHs, AMAs, pronto-socorros, dentre outros estabelecimentos que prestem atendimentos de urgência e emergência, e beneficia sobretudo os deslocamentos de profissionais da saúde para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. 

Com o aumento dos deslocamentos em carro particular, em especial por parte dos funcionários, a Zona Azul se tornou um complicador, até porque permite a permanência máxima de 2 horas durante o horário comercial. 

“É no diálogo e interlocução entre poder público, iniciativa privada, sociedade civil que a cidade pode avançar”, diz o vereador Fernando Dini. “Estamos todos focados em cuidar da saúde e lidar com os impactos da Covid-19. Uma medida simples como essa pode eliminar um problema concreto na rotina dos funcionários da saúde.”

(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/MDB)