15/01/2021 10h31

A implantação da nova escola de ensino fundamental é uma antiga luta do parlamentar e busca atender a demanda reprimida por vagas na região

Vereador João Donizeti Silvestre (PSDB)O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) vai fiscalizar, no âmbito local, a celeridade na aplicação dos recursos da emenda federal de R$ 9 milhões, destinada pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos) para a construção de uma escola de ensino fundamental para 1200 alunos no Jardim Amália. O parlamentar celebrou a destinação dos recursos.

"Já encaminhamos requerimentos em administrações passadas, e é uma necessidade desta comunidade. Nos últimos anos, tenho cobrado da Prefeitura a implantação de unidades escolares na região, inclusive por meio de requerimentos aprovados na Câmara. Essa nova unidade de ensino consta do Plano Plurianual e havia a previsão inicial de que ela seria entregue em 2019. Mas a Prefeitura sempre alegou que, por falta de recursos, a escola não seria construída”, afirma João Donizeti.

"Agora, precisamos de celeridade, aprovar projeto ainda no primeiro semestre e vou fiscalizar para que essa emenda não seja perdida. Confio que o governo do prefeito Rodrigo Manga trabalhe com velocidade para suprir essa demanda que as famílias tanto necessitam", destacou o vereador, líder do governo na Câmara Municipal.

A implantação de uma nova escola de ensino fundamental no Jardim Amália, para atender a demanda do bairro e também dos bairros vizinhos, é uma antiga luta do vereador João Donizeti Silvestre, e busca atender a demanda reprimida por vagas em escola na região.

O vereador sempre alertou para o grave problema da falta de vagas no ensino fundamental do Éden e região, elencando em requerimentos os bairros adjacentes que também apresentam demanda reprimenda. São eles: Boa Esperança, Novo Éden, Portal do Éden e os Jardins Jatobá, Alegria, Harmonia, Primavera, Amália, Copaíba, Turmalina, Itália, Carolina, Éden Ville, Paraíso, Regente, Lena, Nathália, Dona Tereza, Portobello, Residencial Campos do Conde, Azaleias, Iporanga I, Jardim dos Pássaros, Jardim das Orquídeas, além de toda Zona Rural.