22/02/2021 11h45
atualizado em: 22/02/2021 11h55

O vereador afirma que muitas secretarias estão com déficit de servidores administrativos, que, na maioria dos casos, atendem diretamente a população

Prof. Salatiel HergeselO vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT), por meio da sua agenda de visitas a diversos próprios municipais, tem verificado que muitos setores da Prefeitura Municipal estão com déficit no número de servidores municipais com função administrativa.

Diante da situação, o parlamentar questionou à Prefeitura, através de requerimento, sobre o Concurso Público nº 01/2019, homologado em 31 de julho de 2019, com o objetivo de preencher, entre outros, o cargo de técnico de controle administrativo.

“O servidor que atua no setor administrativo, na maioria das vezes trabalha, diretamente no atendimento ao munícipe, ou seja, a reposição nesse setor é de extrema importância para o bom andamento dos serviços municipais”, afirma o vereador.

Demais cargos – No mesmo requerimento, Salatiel questiona qual é o déficit de vagas nos cargos administrativos de todas as secretarias municipais, solicitando que sejam especificadas as vagas por cargo e por secretaria. Também indaga sobre quantas vagas foram preenchidas do cargo técnico do controle administrativo através do referido concurso.

Salatiel Hergesel também indaga se é possível realizar nova convocação dos classificados no referido concurso público e, em caso afirmativo, para quando e quantas vagas serão preenchidas. Por fim, o vereador solicita à Prefeitura que estude a possibilidade de realizar concurso público para reposição das demais vagas administrativas em vacância em todas as secretarias municipais, solicitando também o quantitativo de vagas e outros detalhes, caso haja essa perspectiva.

(Assessoria de Imprensa do Vereador Prof. Salatiel Hergesel – PDT)