22/02/2021 16h45
atualizado em: 22/02/2021 17h00

O programa começa às 8h30, e é transmitido pela Rádio Câmara Web, TV Câmara (canal aberto digital 31,1) e redes sociais

A edição desta terça-feira (23) do Jornal da Câmara, transmitido pela Rádio Câmara Web, TV Câmara (canal aberto digital 31,1) e redes sociais, recebe nos estúdios a vereadora Fernanda Garcia (PSOL), proponente de uma Audiência Pública para debater o movimento "Em Defesa da Escola Democrática", que ocorre também nesta terça-feira (23). O jornal começa às 8h30, com apresentação de Amanda Mendes e Priscilla Radighieri.

Segundo a parlamentar, o objetivo do evento "é discutir a importância do regime democrático nas escolas, como critério fundamental para a formação de cidadãos críticos, com o estímulo à criatividade, a autonomia e a capacidade de tomadas de decisões. De acordo com a vereadora, isso só é possível em um ambiente democrático".

É destaque do Jornal da Câmara a visita que o prefeito municipal Rodrigo Manga (Republicanos) fará ao Legislativo Municipal nesta terça, para receber em mãos as propostas dos jovens sorocabanos que participaram do fórum virtual Falação Jovem, organizado pela Escola do Legislativo. O programa da Câmara Municipal reuniu estudantes da cidade, de 14 a 17 anos, que discutiram propostas nas mais diversas áreas.

O Jornal da Câmara também vai destacar os temas que estarão em pauta na 7ª sessão ordinário do Legislativo, prevista para começar logo na sequência do programa. Nesta terça-feira, os vereadores discutem o projeto, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), que permite outras atividades aos condutores de vans durante a pandemia. Outras matérias também estão na pauta da sessão.