29/03/2021 09h25
atualizado em: 29/03/2021 09h26
Facebook

Obra contou com a parceria do parlamentar, que indicou materiais reciclados do Aterro de Inertes, viabilizando a construção

O vereador Fábio Simoa (Republicanos) esteve, nos últimos dias, acompanhando a finalização da obra da ponte localizada na Rua Paulo Varchavtchik, na Vila Tupã 2, que havia sido interditada há aproximadamente dois meses por risco de desmoronamento.

A ponte foi liberada na tarde do último sábado, 27, para o trânsito de veículos e pedestres. “É com muito orgulho e sensação de dever cumprido que podemos acompanhar a entrega de uma obra tão necessária para os moradores aqui da Vila Tupã 2, Vila Tupã, Vila Isadora e demais bairros da região de Brigadeiro Tobias que utilizam aquela ponte diariamente”, ressalta o parlamentar.

A obra inovadora contou com a parceria do gabinete do vereador Fábio Simoa com a Prefeitura. “Viabilizamos a construção indicando material reciclado (vigas inutilizadas) que estavam no Aterro de Inertes de Sorocaba. Essa indicação possibilitou reduzir enormemente o custo da obra e também o tempo de execução, haja vista que em pleno período de chuvas, desde a interdição até a entrega e liberação do trânsito ocorrida neste sábado, se passaram apenas dois meses”, reforça o parlamentar. 

Para Simoa, se trata de um legado que a Prefeitura de Sorocaba deixará para os moradores da Vila Tupã. “Tenho uma enorme satisfação de ter participado e acompanhado todas as etapas deste processo”, finaliza o vereador.    

(Assessoria do Vereador Fábio Simoa/Republicanos)